Preta e Periférica- Primeiro ouro do Brasil!

16:18

Oi amores, como estão?

Eu prometi para mim mesma que não postaria nada relacionado as olimpíadas, mas eu estou tão feliz e representada que eu tive que fazer um post sobre ela. RAFAELA SILVA deixou muitos brasileiros orgulhosos, porém meu orgulho foi maior, por ser negra, periférica.




Lembrando que para chegar ate o ouro a Judoca enfrentou 5 cinco lutas na categoria leve.

Quem não se lembra da Rafaela Silva, ela é Judoca da Cidade de Deus, que sofreu ataques racistas após ter perdido nas olimpíadas de Londres, em 2012 e hoje responde a todos que atacaram ela e que desacreditaram de sua capacidade ganhando a primeira medalha de ouro do Brasil "em casa"

Após o terrível fato ocorrido em 2012, Rafaela entrou em depressão e chegou a pensar em desistir do esporte, mas ela contou com a ajuda de seu treinador, sua família e de uma psicóloga. 

Hoje após a conquista do ouro para o Brasil Rafaela comentou em entrevistas duas frases que me deixaram SUPER emocionada.

“Essa medalha é uma resposta para o pessoal que me criticou e que falou que lugar de macaca não era no judô, que eu tinha que caçar outra coisa para fazer. E que eu era uma vergonha para minha família,  hoje estou aqui mostrando que não depende da cor, nem do dinheiro, de nada. Depende é da garra e da vontade que você tem para ir buscar essa medalha” – Primeiro comentário.

Eu acho que a minha vida é o judô. Se não fosse o judô, não sei onde eu estaria agora. Graças a Deus conheci o esporte e estou aqui, campeã mundial e campeã olímpica – Segundo comentário.

Deixarei algumas fotos que eu vi na internet e gostaria de estar compartilhando com vocês, ah e tem um vide no qual ela da uma entrevista clique aqui para ver o vídeo. 



Esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e compartilhe com os amigos para ajudar o blog a crescer. Ate a próxima, fiquem com Deus. 


You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito orgulho mesmo dela!!!!!!❤❤❤ Passou na cara de geral👏👏

    ResponderExcluir
  2. Orgulho que não cabe no peito. Chorei muito com essa vitória, foi mais do que merecido. Viva a Rafaela! Que todos possam se inspirar na força, determinação e foco dela.
    E que venham mais ouros para o Brasil.
    Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Grande vitória! Grande exemplo de vida e superação! Foi muito mais que merecido.

    ResponderExcluir
  4. Racismo é algo tão terrível e fere tão profundo o coração de alguém que eu sei que nem mesmo todos os aplausos do mundo vão tirar a cicatriz do coração dessa mulher de todos aqueles que se colocaram no lugar dela. Sabe no lugar dela ao invés de medalhas eu iria querer mais humanidade, mais respeito... Mas eu sei que ela não pode fazer essa troca, enfim... Sem dúvidas a vitória é merecida, mas me pergunto quando é que vamos poder viver em paz sem esses ataques de ódio completamente desnecessários? Só Deus.

    ResponderExcluir
  5. #Orgulho!! exemplo de guerreira ^ ^ achei lindo <3

    Meu blog aqui, espero que goste!! passa la pra min fazer uma visitinha; espero super que goste; ahh e se gostar não esquece de seguir ;

    Versos em Batom

    FanPage do Blog

    beijos e ja te seguindo :*

    ResponderExcluir
  6. Cara, me arrepiei agora... É um exemplo de vida!
    Isso nos inspira a sempre buscar o nosso melhor, independente das criticas.
    Muito bom!
    Super Beijo

    ResponderExcluir
  7. Mulher, representatividade é tudo na nossa vida! Eu fiquei muito feliz ao ver que outras mulheres se sentiram representadas por essa moça que com certeza passou por inumeras dificuldades, incluindo quem indique né? Porque nessa vida para ser alguém é preciso ter outro alguem de costinhas quentes! Parabens pelo texto e que a sua luta continua assim: representada <3

    ResponderExcluir
  8. Uma vitória mais que merecida. Um março na nossa história.

    www.loolyta.com

    ResponderExcluir