Hidratação com Maionese

06:52

Quer aprender a fazer uma hidratação diferenciada? Então continue lendo esse post.  

 A ideia é uma hidratação profunda que dá brilho, já que os ingredientes principais da maionese são o ovo e o óleo. Entretanto ela deve ser feita apenas em quem tem cabelos muito secos e volumosos ou crespos (que sofrem bastante com o ressecamento), além de que deve ser feita moderadamente uma vez no mês é suficiente para a maioria dos casos.

Primeiramente comece lavando os cabelos com seu xampu e na hora de passar o condicionador, aplique a mistura de 2 ou 3 colheres de sopa de maionese com um pouco de condicionador ou mascara de hidratação de sua preferencia. Passe massageando os fios, mecha por mecha, focando as áreas com mais danos e evitando a raiz. Para ativar a hidratação, coloque uma touca térmica ou um filme plástico enrolado na cabeça, pois o calor fará os poros dos fios abrirem e os nutrientes penetrarão mais facilmente. Deixe de 15 a 30 minutos e então enxague.

Há quem prefere deixar a maionese nos cabelos, sem remover completamente com xampu. Mas também há aquelas que preferem tirar o produto. Para não perder as propriedades, prefira usar um xampu suave ou até mesmo de bebê para remover a maionese.

Leve em consideração:

Que nem sempre os cabelos se dão bem com a maionese. Em alguns casos ela pode chegar a sobrecarregar os fios de nutrientes, o que leva o efeito colateral de deixá-los pesados e muito oleosos. Outro ponto a se considerar é o odor da maionese, que pode incomodar bastante. Por isso é recomendado usá-la juntamente ao condicionador ou mascara de hidratação, pois o produto ajuda a amenizar o odor. Ainda vale lavar os fios depois da hidratação com a maionese, contanto que o xampu seja bem suave, para não remover completamente os benefícios do ingrediente. Também é importante escolher a maionese mais natural possível, sem muitos ativos químicos industriais. Dê preferência à versão caseira para resultados melhores, é bom sempre lembrar que não é em todos os cabelos que essa hidratação vai fazer efeito, pois cada cabelo é único, portanto se essa hidratação não fizer efeito no seu cabelo não fique triste tente uma outra hidratação com produtos caseiros, são tanto que podemos usar: cenoura, beterraba, gengibre, vinagre, azeite... entre outros. Espero ter ajudado. Bjs fiquem com Deus. 

You Might Also Like

0 comentários