Tag: Meu cabelo colorido

18:32

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim.


Bom esses dias eu conversando com uma amiga e pensei em criar uma Tag, e pensei na tag: meu cabelo colorido, sendo que pesquisando no nosso amigo Google e vi que essa tag já existia porém no blod da Madchen Rosenrot, eu fiquei com muita vontade de responder então vamos a Tag.


1- Uma foto do seu cabelo atual




Pra deixar dessa cor eu descolori e usei um tonalizando da Alta moda, eu pintei de Azul porque estava super enjoada da cor antiga do meu cabelo (estava roxo) e pra não cortar ou não fazer outra besteira decidi pintar de outra cor. 

2- Há quanto tempo é colorido? Qual foi sua cor diferente?


  
Bom tento pintar meu cabelo desde 2010, sendo que cabelo com química é uma porcaria porque tem que ficar procurando as tintas que são "compatíveis" com a química que você usa e afins... Nessa epoca eu usava guanidina e tentava pintar de vermelho, sendo que nunca consegui pq meu cabelo é muuuito escuro.


 Mas a cor diferente que eu usei no meu cabelo foi o roxo que eu pintei com Violeta genenciana (um amor eterno <3) pintei logo após o carnaval desse ano.

4- Quais tintas de cabelo você usou e não recomenda?

Eu não tenho tantas experiencias com tintas, mas quando você for descolorir eu não indico a oxigenada márcia. 

5- Com quanto tempo você costuma retocar a raiz? 

Eu não retoco a raiz, eu gosto de deixar u fundo mais escuro e só as pontas coloridas, quando eu pintei de roxo fiz um rabo de cavalo e descolori do meio para as pontas e pintei do meio para as pontas e só retocava quando achava necessário ou 1x por mês. 


6- Quais seus produtos favoritos para descolorir?


Agora estou usando os descolorantes da Acquaflora e gostei muito não senti aquele aspecto de cabelo ressecado e conversando com algumas amigas que usam e recomendam os produtos da Amend, então esse critério fica por você.  

7- Conte um pouco da sua rotina de tratamento?

Bom, eu sigo o cronograma fielmente, então lavo e hidrato meu cabelo 3x na semana (1 com shampoo e 2 só com condicionador ou Yamasterol, toda), penteio o cabelo sempre quando lavo e hidrato, ah mais você lava com condicionador não faz mal não Mary? Não explico tudinho no post sobre o Cronograma capilar e dependendo do quanto meu cabelo desbote eu retoco após a hidratação.  


8- Quais os seus produtos de tratamento preferidos?

Eu tenho vaaaarios produtos, amo os produtos da Lola cosmetics porém, os produtos da lolla deixam com uns farelinhos quando o cabelo seca.
C.A.S.U.LÃ.O Brasil o que é o casulão? Me digam, to supeeeeer amando e estou usando o verde e o amarelo, totalmente sem palavras para descrever o meu amor pelo casulão.
Usei também um tempinho atras a linha redutora de volume da Capicilin (apesar de não gostar de redução de volume) essa linha é simplesmente maravilhosa, não reduz muito quanto eu pensei que iria reduzir, mas ai depois só da uma penteada com o pente garfo e o volume volta. 
YAMASTEROL geeente, Yamasterol é vida uso pra fazer co-wash, para pentear e para finalizar.
De óleos meus favoritos são óleo de rícino (PRA SEEEEMPRE) e o óleo bomba caseiro que eu mesma fiz e em breve farei uma resenha aqui no blog.     

9- Você teve alguma referencia para se tornar colorida? Como foi esse processo? 

Obvio que tive uma referencia eu pertencia a um grupo no facebook que falava sobre cabelos o nome do grupo era I love my curly e fiquei sabendo de um evento que iria ter na Quinta da boa vista, resumindo: A pessoa (Etienette um amor de pessoa) que criou o grupo tinha criado também no Whats app ai ela me adicionou e no grupo do whats eu conheci a Emillie, quando eu vi a primeira fodo da Emillie eu fiquei de boca berta e falei esse cabelo é divonico, e sim é. 


Gente a primeira vez que eu vi a Emillie eu não sabia se abracava ela ou o cabelo (risos), e eu não conseguia parar de olhar esse cabelo divônico, ah as outras na foto são Etienette Prodencio, Mae da Emillie SIM mãe da Emillie, e a Kathy irma da Emillie e também tem um cabelo divonico.  

10- Como seus familiares e amigos lidavam com a mudança?

Bom, conservadores como meus familiares são obvio que eles não gastaram nem um pouco das minhas mudanças porém, já os meus amigos alguns gostaram, outros não. Sendo que eu sempre fui muito decidida e se eu gostasse do que eu fazia era o mais IMPORTANTE. 

11- Já sofreu preconceito ou dificuldade com aceitação social?  

Infelizmente já diversas vezes, principalmente por ser negra... Mas eu nunca me importei com isso, eu sempre tentava reverter a situação, quando me lançavam um olhar preconceituoso eu encarava a pessoa o máximo que eu podia ate fazer a pessoa ficar sem graça e parar, uma piadinhas eu sempre perguntava se era comigo (quando estava de bom humor rs). 

12- Deixe um recado pra quem esta iniciando? 

Ter consciência do que realmente quer, ter cuidado com os produtos que você for usar PRINCIPALMENTE SE VOCÊ USA QUÍMICA, caso use procure a sua cabeleireira e converse sobre o assunto. Enfim descolorir os cabelos é um assunto muito serio estude bastante, procure marcas profissionais, que sejam de uso para os cabelos mesmo. Ah e lembrando que tonalizantes desbotam muuuuito, sendo necessário retocar pelo menos uma vez por mês dependendo do tamanho e volume do seu cabelo. 


13- Uma foto de sua cor favorita ate o momento? 


Essa foto eu tirei no Domingo (21/06) passado e tem 3 semanas que esta Azul, eu gostei dele assim pq esta um pouquinho desbotado e ficando verde. 

4- Uma foto que resuma sua saga capilar?


E essas foram as fases do meu cabelo colorido da esquerda para a direita, a primeira foto foi a primeira vez que eu descolori do meio para as pontas do cabelo pra jogar a violeta genenciana, segunda e terceira foto já com violeta genenciana, quarta foto descolori o cabelo pela segunda vez ele todo, quinta foto com o Tonalizante Colo express Fun da Salon line e os dois tonalizantes não deu para o meu cabelo todo, então compre mais 2 tonalizantes sendo que, na farmácia que eu tinha comprado o da Salon line eu tinha pego os dois últimos então eu comprei o da Alta moda o Creative crazy color que é como ficou na foto de numero 5.   



Então foi esse o post de hoje meus amores, espero que gostem e se inspirem, inovem e OUSEM. Ate a próxima, beijos e fiquem com Deus. 











  



You Might Also Like

0 comentários