Cronograma capilar Parte II

18:49

Olá pessoal, como podem ver, cá estou eu novamente para falar sobre nosso cabelo, é claro.

Hoje vou falar de uma técnica muito utilizada pelas crespas e cacheadas que é a UMECTAÇÃO "NOTURNA". 

Umectação noturna nada mais é, do que passar um óleo 100% natural no cabelo e deixar a noite toda



* O QUE É UMECTAÇÃO ?


Basicamente é um processo onde se usa um óleo ou manteiga vegetal nos cabelos, com o intuito de repor a carga lipídica, a gordura, oleosidade (boa) do fio.

* PARA QUE TIPO DE CABELO SERVE ?

Para todos os tipos de cabelo. Alisado, descolorido, tingido, natural, crespo, cacheado, liso, ondulado, normal, oleoso, ressecado. TODOS. 



* BENEFICIOS?


Bom, a umectação é um dos processos mais importante no cronograma capilar, a umectação faz a reposição dos componentes contidos em cada óleo da forma mais concentrada e pura possível. Por conta disso, o efeito desses ingredientes é extremamente potente e visível. O efeito mais comum são cabelos muito maleáveis, alinhados, sem frizz e super brilhante.



   *COMO FAZER: 


Como já mencionado acima, é vem simples você pega um óleo passa em todo o cabelo da raiz as pontas, sempre massageando a raiz com as pontas dos dedos e enluvando o comprimento. Apenas isso. 



*TIPOS DE ÓLEO QUE PODE SER USADO? 


De preferencia todo e qualquer óleo que seja totalmente natural, pq? Os tipos de óleo que possuem mineral, parafina e petrolato não vão fazer o efeito que teria que fazer ( o mineral, parafina e petrolato fariam uma capa em volta dos fios), isso faz com que a umectacao e depois a hidratação não penetre nos fios, e faria que os nutrientes que o nosso cabelo precisa não fossem absorvidos, nesse caso é beeeeeeem melhor usar um óleo totalmente natural, pode ser : Óleo de rícino (ou óleo de mamona ), óleo de coco, óleo de oliva (azeite), óleo de dendê (ou azeite de dendê), óleo de algodão, óleo de alho ou outros tipos de óleos naturais caseiros. No caso dos azeites sempre extra virgem. 



* CASO NÃO TENHA TEMPO?  


Você pode fazer a umectação por 40min, e sempre após da umectação fazer uma hidratação para ter um melhor resultado. 


Enfim meus amores essa é a dica de hoje e eu espero que vocês gostem e façam. Bjs até a próxima. 

You Might Also Like

0 comentários