Shampoo de Cebola Caseiro.

08:05

Oi meus amores, cá estou eu novamente rs..

Bom, voltando ao nosso foco principal que é os cabelos.

Ontem uma amiga estava vendo aqui o post do Cronograma capilar e me perguntou acerca do shampoo de cebola, então decidi trazer os beneficios e como fazer o "famoso" shampoo de cebola, vamos lá?


Muitas meninas que estão fazendo o projeto Rapunzel utiliza o shampoo de cebola pelo fato de: A cebola possui sais minerais tais como ferro, potássio, fósforo e cálcio, também possui vitamina C e Complexo B, suas propriedades reduzem a caspa, ativa a circulação do couro cabeludo e consequentemente acelera o crescimento capilar, também evita a queda dos cabelos, deixa os fios limpos por mais tempo e dá um brilho incrível aos cabelos, um cabelo normalmente cresce 1 cm ao mês usando o shampoo de cebola algumas pessoas garantiram que seus cabelos cresceram de 2 a 4 cm ao mês. 




Benefícios do shampoo de cebola.
1- Acelera o crescimento do cabelo;
2- Evita queda do cabelo;
3- Cabelo limpo por muito mais tempo;
4- Reduz a caspa;
5- Dá um brilho incrível aos cabelos;




Como fazer o shampoo caseiro de cebola
1- Separe uma cebola média para 200 ou 300 ml de shampoo;
2- Triture a cebola no liquidificador ou em um processador;
3- Coe e esprema a cebola usando um pano de prato limpo ou um coador adequado;
4- Coloque o sumo da cebola dentro do shampoo e agite bem;
5- Deixe este shampoo repousar durante 15 dias e depois disto pode começar a usá-lo.
Algumas pessoas usaram o shampoo após 24 a 48h e já começaram a ver os resultados, eu indico que deixe descansando os 15 dias. 
Modo de usar o shampoo de cebola caseiro
Passe shampoo no cabelos normalmente na raiz do cabelo massageando por 5 min, e ficcionando e enluvando, em seguida enxague e passe um condicionador ou creme de sua preferência.

Observação:

O que as meninas mais tem receio é sobre o cheiro da cebola e garanto a vocês que o cabelo não fica com cheiro de cebola. Ao secar o cabelo fica com aroma natural do condicionador ou creme usado no ultimo enxague.
Se quiser ter um resultado ainda melhor, você pode batizar seu shampoo de cebola caseiro, adicionando uma ampola de vitamina A, 2 ou 3 cravos da índia. Se achar que o cheiro da cebola esta muito forte pode colocar também aromatizantes, ah e quem tem cabelo fino é indicado a usar 1 vez na semana pois o shampoo afina o cabelo. 

Bom meus amores essa é a dica de hoje, se tiver alguma amiga que quer fazer com que o cabelo cresça mais rapido e tem medo de usar o shampoo bomba com monivin A, compartilhem com ela, essa é uma excelente dica. Espero que tenham gostado. Beijos e ate a próxima.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.. Meus cabelos não são tão finos, queria saber se o shampoo de cebola pode afinar muito. Quero muito fazer, mas estou um pouco receosa

    ResponderExcluir
  3. Eu uso e ainda acrescento baba de quiabo que hidrata o cabelo e ajuda no crescimento tô usando a Vinte dias e meu cabelo cresceu 2 centimcentí e olha que meu cabelo e ruim de crescimento

    ResponderExcluir